Política de Troca e Devolução

TROCA OU DEVOLUÇÃO

A troca ou devolução de produtos adquiridos na home page da VIA BOHO será realizada apenas através do site.

O cliente deverá enviar um e-mail comunicando de sua decisão, seja troca ou devolução, relatando no corpo desse e-mail:

- Nome, descrição e código do produto a ser devolvido ou trocado;

- Motivo da devolução ou troca;

- Quando o motivo for por defeito, enviar fotos.

Para fazer a troca ou devolução, é importante observar as condições abaixo:

  • Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores ou perfumes;
  • Não serão aceitos produtos em que tenham sido feito ajustes, como: bainha, ajustes de cintura, entre outros;
  • A compra devolvida deverá ser acompanhada da Nota fiscal;
  • Despachar a mercadoria dentro da caixa original (caso o cliente tenha descartado a caixa de envio, a mercadoria a ser devolvida deverá ser despachada em outra caixa protetora, garantindo a integridade do produto);
  • Caso haja acessórios, os mesmos também acompanharão o produto devolvido;
  • Só será aceito produto com defeito comprovado e que o defeito protestado não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor);
  • A troca ou devolução fora dos prazos citados acima, sem comunicação prévia através do e-mail contato@viaboho.com.br ou troca/devolução sem os acessórios, caso hajam, não será aceita e o produto será devolvido ao cliente;
  • Não realizamos troca de brindes.

Caso a troca ou devolução seja por “arrependimento de compra”, o prazo é de 07 (sete) dias, a contar do recebimento da mercadoria pelo cliente.

A postagem da mercadoria a ser trocada ou devolvida por “arrependimento de compra” será por conta do cliente, bem como, o seu reenvio.

Se a troca ou devolução esteja sendo feita por “defeito”, nesses casos, o prazo é de 30 (trinta) dias a contar do prazo do recebimento da mercadoria pela VIA BOHO, conforme o artigo 26, Inciso I do CDC. O despacho e o redespacho do produto com defeito serão por conta da VIA BOHO. O código de autorização de postagem dos Correios será enviado por e-mail ao cliente.

O cliente pode preferir fazer a troca pelo mesmo produto (caso ainda haja em estoque), ou por outra mercadoria de igual valor ou de valor acima fazendo pagamento da diferença. Se o cliente não se interessar por nenhuma outra mercadoria após a troca ou devolução, a ViA BOHO irá gerar um voucher para que seja efetuada uma nova compra na loja online em um príodo de 30 dias corridos. Este prazo não será prorrogado em nenhuma hipótese.

Feita a solicitação, a VIA BOHO comunicará através de e-mail o endereço para o qual deverá enviar o produto e os procedimentos para postagem.

Em caso de desistência da compra, o cliente será restituído do valor do produto descontados os custos referentes ao deslocamento da mercadoria. Em caso de defeito, a VIA BOHO restituirá o valor integral pago.

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução do problema. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

O prazo para a efetivação da devolução por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto para análise de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

No caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. Lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Quando o pagamento tiver sido efetuado por débito ou boleto bancário, será necessário que o cliente forneça os dados bancários do titular da compra para a restituição dos valores. O prazo para restituição é de até 07 (sete) dias úteis.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra referente a uma ação promocional, o estorno será do valor pago, considerando o desconto.

 

PROMOÇÕES

Para produto comprado em promoção, caso seja necessária a troca ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o valor original.

Exemplo: Se você comprou um produto na promoção por R$ 50,00 mas o valor original era de R$ 100,00, o valor a ser devolvido será o de R$50,00. Em caso de estorno de um pedido com peças em que alguma tenha valor zerado como, por exemplo, na promoção “1+ 1=3”, será subtraído o valor da peça que entrou de forma gratuita na compra.

Para promoções progressivas não será permitida a devolução de um item, apenas a devolução total do pedido ou vale compras no valor pago pelo item.

ATENÇÃO:  Reservamo-nos o direito, segundo o Código de Defesa do Consumidor, de NÃO realizarmos TROCA de mercadorias adquiridas em liquidação, bazar ou queima de estoque.

Se você ainda tem dúvidas, acesse o link abaixo do Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

CANCELAMENTO OU SUSPENSÃO POR INICIATIVA DA VIA BOHO

Reservamos o direito de suspender ou cancelar um pedido, nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito ou crédito correspondente à compra
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido

A restituição de valores por iniciativa do site VIA BOHO ocorrerá quando:

  • acontecer a impossibilidade de entrega da mercadoria (após três tentativas) em função de inexistência do endereço indicado pela cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios/transportadoras. Nestes casos, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição. A partir daí, devolvemos o valor pago à cliente excluindo custos com frete, ou realizamos nova tentativa de entrega, caso o endereço seja retificado.
  • faltar a mercadoria adquirida na compra on-line, em função de falha no sistema integrado de estoques ou quando o produto apresentar algum problema na conferência e a substituição não seja possível. Nesses casos, a compra será cancelada e o valor restituído. Devolveremos o valor pago através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

PROBLEMAS COM O RECEBIMENTO

Ao receber nossa encomenda, percebe-se que a o pacote foi aberto ou avariado, tem acessórios faltando ou o produto entregue não foi o que comprou no nosso site, solicitamos que recuse o recebimento, devolva aos Correios ou transportadora e entre em contato imediatamente com o nosso e-mail: contato@viaboho.com.br para nos comunicar o ocorrido. Orientamos que fotografe a caixa violada, bem como o número do pedido e do despacho.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

J Makadesh Com. Moda Fem. & Dec. Eirele - CNPJ: 19.490.421/0002-57 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade